Tudo muda

Pensei...sim pensei muito, e estou contente. Tens razão já não te ligo tanto, e a ti também não, e digo-te sem receios, e que bom que é.
Sempre fui independente em muita coisa, mas quanto as relações afectivas, às amizades, sempre fui muito dependente. Não que seja mau, porque não o considerava, mas com o passar do tempo, com as distancias que surgiam comecei a sentir que não me trazia serenidade.
Foi complicado, exigia sempre mais, e queria receber o que dava... Comecei a sentir que nem sempre estamos a caminhar para o mesmo lado e que não devo exigir o que dou. Mas com o tempo, com o passar do tempo, que corre e não para, os sentimentos vão esmorecendo e o que era imutável muda. Acabo por perceber a dita frase " Tudo na vida muda, tudo tem o seu avesso".
Não mudou os afectos, mas tornou-os mais leves (à passagem do tempo,das rotinas, das ausências). Estão leves mas não são voláteis.

Valores(?)

Será que os valores presentes e incutidos nas pessoas mudaram? Ou sou eu que ando confusa e não acompanhei a mudança? É geral?
Agora mentir...é trivial (é como uma problema matemático em que obtemos uma solução trivial que de trivial não costuma ter nada).
Banalizamos o razoável por pequenas e meras coisas...mas quem mente, mente, seja por algo insignificante ou por algo grandioso.
E dizem-me "habitua-te que ao longo da tua vida, as pessoas vão ser assim contigo, já não existe verdade".
Se é assim é, eu vou-me habituar. Não há melhor maneira que ir batendo com a cabeça.
E é assim o novo mundo sem valores.