Queria dizer (-te)...

Queria dizer-te que é absolutamente indispensável a tua existência, e que quanto mais vingar a distância e diferença que existe entre nós, menor o perigo de existinção da amizade.
Queria dizer-te que és fundamental para mim, para o equilíbrio do universo e para o alinhamento das estrelas.
Queria dizer-te da importância de certos gestos, palavras, acções, para que, a conservação da natureza não seja mera utopia.
Queria dizer-te que é quando me foges com movimentos desencontrados e espavoridos como o bater das asas de uma borboleta, que o caos em mim se põe.
Queria dizer-te da extrema necessidade de duas partes às vezes serem só uma.
Reduzo-me a pormenores que aguento nas entranhas, incapaz de abarcar o desígnio maior disto tudo.
Vogam por aqui insensatas esperanças, embora eu cale o que queria de facto dizer-te, a tanto me leva o paradoxo do orgulho.
Queria fechar os olhos. No fundo, queria apenas dias, brevemente completos, embalados por impressões difusas de felicidade, sem puros egocentrismos.

Queria dizer-te mas não digo.

Sem comentários:

Enviar um comentário